O objetivo da presente obra é o estudo acerca dos diversos conceitos de consumidor previstos no Código de Defesa do Consumidor, tanto o conceito clássico como o por equiparação, fazendo a conexão com o contrato de leasing entre empresários para demonstrar, através do enquadramento do arrendatário no conceito de consumidor, a possibilidade do código em comento dirimir essa relação contratual, como forma de tornar a relação entre o arrendatário e o arrendador mais igualitária. Isso torna-se necessário pois o Código Civil quando trata da tutela comercial, que é a parte utilizada nessa relação quando o Código de Defesa do Consumidor não é aplicável, não é suficiente para coibir as inúmeras atitudes abusivas que o arrendador comete.
ISBN | 9786550231507 |
Número de páginas | 102 |
Edição | 1 (2023) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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