Método Estruturado de Ensino Privado: Impactos no Desempenho Escolar Público

Por Paulo César da Silva Araújo

Código do livro: 566356

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 517 vezes desde 03/07/2023
Versão
impressa
R$ 64,88
Coloração
Valor total:
R$ 64,88
Versão
ebook
R$ 40,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 64,88

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O presente livro tem como objetivo observar nas escolas, como campo de pesquisa, o impacto da adoção de método estruturado de ensino privado no desempenho escolar das séries iniciais do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino.

Em termos metodológicos, utilizou-se de pesquisa de campo, bibliográfica e documental, com abordagem qualitativa e quantitativa, do tipo descritiva, quasi-experimental e documental em 5 escolas da Rede Pública Municipal de Ensino de Boa Vista (RR) . O processo de investigação norteou-se pela aplicação de um roteiro de estudo e observação, destinado à coleta de dados das realidades analisadas, dirigido à Secretaria Municipal de Educação, à Coordenação e equipe técnica responsável pelo Método Estruturado de Ensino, aos professores e equipe gestora das escolas.

A análise proposta permitiu evidenciar o impacto do Método Estruturado de Ensino Privado como um fator de eficácia no desempenho das escolas públicas da Rede Pública Municipal de Ensino de Boa Vista (RR). Para isso investigou-se a estrutura e funcionamento do Método Estruturado de Ensino adotado, seu processo de implantação e implementação, bem como os resultados obtidos com foco no desempenho escolar do ensino fundamental.

Os dados analisados demonstraram que a adoção do método estruturado de ensino tem contribuído de forma positiva para a elevação dos resultados educacionais da Rede Pública Municipal de Ensino de Boa Vista (RR), para uma educação de maior qualidade, com resultados satisfatórios e crescentes no nível de desempenho escolar dos alunos e consequentemente nos índices de desenvolvimento da Educação Básica.

Características

ISBN 9786585212434
Número de páginas 185
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Paulo César da Silva Araújo

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários