As estratégias mercadológicas se tornaram em uma das mais proeminentes tendências que explicam a geração de valor agregado e sucesso nas ações individuais e organizacionais a partir do segundo quartil do século XX e que tem se acentuado o marketing como uma área central para explicar o estado da arte do pensamento administrativo.
Na história do pensamento mercadológico, a projeção de diferentes estratégias, modelos e discursos de marketing é reflexiva aos desafios e oportunidades de cada tempo, razão pela qual o presente livro se apresenta para discutir as agendas da contemporânea periodização com base em um conjunto de estudos que concilicam teoria e prática.
Partindo desta temática, o objetivo desta obra, intitulada “Marketing: Discussões Contemporâneas”, é apresentar a riqueza do campo científico do Marketing a partir de uma abrangente agenda de estudos que valoriza a pluralidade temática, metodológica e teórica para analisar as agendas e debates existentes em diferentes escalas espaciais na contemporaneidade.
Estruturado em nove capítulos, este livro tem o objetivo de reunir um conjunto de pesquisas e seus respectivos pesquisadores em uma troca de ideias e experiências sobre a temática de marketing, fornecendo subsídios relevantes para o potencial público leitor, composto, tanto por interessados ávidos por novas informações e conhecimentos, quanto por acadêmicos e especialistas.
A construção do presente livro somente foi possível em função de um trabalho colaborativo engendrado internacionalmente a várias mãos por profissionais com competências em marketing com distintas expertises profissionais e formações acadêmicas, oriundos de instituições públicas e privadas de Ensino Superior do Brasil, Moçambique e Portugal.
O fundamento que fornece organicidade a esta obra coletiva, produzida a várias mãos, tem sedimentação no paradigma eclético de um pluralismo teórico-metodológico, materializando-se por meio de específicos marcos conceituais e teorias e de distintos procedimentos metodológicos no levantamento e na análise de dados primários e secundários relacionados a estudos de casos.
Recomendada para um conjunto diversificado de leitores, este livro apresenta a realidade prática do marketing por meio de capítulos redigidos por meio de uma didática e fluída linguagem que valoriza a troca de experiências e o rigor teórico-conceitual e dos modelos, tanto para um público leigo não afeito a tecnicismos, quanto para um público especializado de acadêmicos e profissionais.
ISBN | 9786599835865 |
Número de páginas | 295 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Tipo de papel | Couche 150g |
Idioma | Português |
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