Governança Corporativa: Estudos Administrativos

Por Elói Martins Senhoras (organizador)

Código do livro: 514216

Categorias

Finanças Corporativas, Economia, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 585 vezes desde 12/01/2023
Versão
impressa
R$ 64,21 R$ 58,15
Coloração
Aproveite!
Valor total:
R$ 64,21
R$ 58,15
Versão
ebook
R$ 40,16 R$ 32,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 58,15

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

A governança corporativa trata-se de uma agenda temática institucional que emergiu na década de 1970 a fim de garantir sistemas de comando e controle nas organizações com base em princípios, regras e práticas processuais que possibilitem a maximização de objetivos estratégicos em um contexto de manutenção de segurança jurídica, monitoramento de performance e de garantia de direitos entre as partes envolvidas.

Partindo desta temática, o objetivo do presente livro intitulado “Governança Corporativa: Estudos Administrativos” é reunir um conjunto de distintos profissionais para discutir uma das temáticas de crescente relevância nos contextos organizacionais nos tempos contemporâneos, porém com uma significativa lacuna na literatura científica em língua portuguesa, a qual vem a ser preenchida com os capítulos desta obra.

Organizado em cinco capítulos, o presente livro reúne um conjunto de pesquisas e seus respectivos pesquisadores em uma troca de ideias e experiências sobre a governança corporativa, fornecendo subsídios para uma compreensão introdutória sob os prismas conceitual, principiológico e funcional nas organizações, tomando como referência a análise teórica e empírica sobre a temática com foco em estudos de caso no Brasil.

A escrita dos capítulos desta obra contou com a presença de dezesseis pesquisadoras e pesquisadores com distintas expertises profissionais e formações acadêmicas nas áreas de Administração, Contabilidade, Economia e Engenharia de Produção, oriundos de instituições públicas e privadas de Ensino Superior brasileiras, o que permitiu ilustrar o perfil plural da comunidade epistêmica e a riqueza temática da governança corporativa como objeto de estudo.

O fundamento que fornece organicidade a esta obra coletiva, produzida a várias mãos, tem sedimentação no paradigma eclético de um pluralismo teórico-metodológico, materializando-se por meio de específicos marcos conceituais e teorias e de distintos procedimentos metodológicos no levantamento e na análise de dados primários e secundários relacionados a estudos de casos de sobre governança corporativa.

A caracterização exploratória, descritiva e explicativa das discussões e análises apresentadas nos capítulos deste livro é conjugada a uma natureza quali-quantitativa quanto aos meios utilizados na triangulação entre revisão bibliográfica e documental, e na análise hermenêutica e gráfica, sendo o método dedutivo a linha mestre de convergência da pesquisa, partindo de marcos de abstração até se chegar à empiria dos estudos de caso.

Recomendado para um extenso número de leitores, o presente livro foi construído com base em uma linguagem fluída e uma abordagem didática, as quais, conjuntamente, valorizam o poder de comunicação e da transmissão de informações e conhecimentos, tanto para um público leigo não afeito a tecnicismos, quanto para um público especializado de acadêmicos interessados pela temática de governança corporativa.

Características

ISBN 9786585212045
Número de páginas 175
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Elói Martins Senhoras (organizador)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 62,35
R$ 56,29
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 63,95
R$ 57,88
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 59,29
R$ 53,22
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 73,93
R$ 67,87
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 71,00
R$ 64,94
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 65,81
R$ 59,75
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Impresso
de R$ 61,95
R$ 55,89
Ebook
de R$ 40,16
R$ 32,16
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,75
R$ 43,68
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,42
R$ 36,36
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,40
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 43,99
R$ 37,93
Ebook
de R$ 35,20
R$ 27,20
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,41
Impresso
de R$ 41,03
R$ 34,97
Ebook
de R$ 26,19
R$ 18,19
Impresso
de R$ 43,36
R$ 37,29
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 45,77
R$ 39,70
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 41,16
R$ 35,10
Ebook
de R$ 25,55
R$ 17,55
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários