GESTÃO ESTRATÉGICA DO CONHECIMENTO ORGANIZACIONAL E FORMAÇÃO DE CAPACIDADES DIFERENCIAIS

Estudo Comparativo de Casos em Organizações Bancárias

Por Ricardo Uhry

Código do livro: 726532

Categorias

Comunicação Empresarial, Administração Prática, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 7 vezes desde 02/10/2024
Versão
impressa
R$ 55,17
Valor total:
R$ 55,17
Valor total:
R$ 55,17

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

Como o título indica, relacionar práticas de gestão estratégica do conhecimento organizacional de três instituições bancárias com a formação de suas capacidades diferenciais é o objeto esta obra, um estudo comparativo de casos do Banco do Brasil, Bradesco e Citibank. O foco são estratégias organizacionais relacionadas com gestão do conhecimento organizacional e capacidades diferenciais, buscando identificar se as práticas de gestão estratégica do conhecimento organizacional contribuem para a formação das capacidades diferenciais. Os resultados encontrados demonstram que: (1) gestão do conhecimento não é algo novo, mas uma estratégia que parte de práticas já existentes. Não pôde ser inteiramente constatada a gestão estratégica do conhecimento organizacional, porque, embora evidenciada a integração de algumas práticas de gestão do conhecimento no contexto de negócios, não foi possível perceber o alinhamento estratégico das práticas relacionadas com gestão do conhecimento. (2) As práticas de gestão estratégica do conhecimento organizacional das três organizações bancárias estudadas contribuem com a formação de capacidades diferenciais.

Características

ISBN 9798340968074
Número de páginas 185
Edição 1 (2024)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Polen
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Ricardo Uhry

Ricardo Uhry é doutor em Comunicação e Linguagens (Universidade Tuiuti do Paraná), mestre e especialista em Letras e Linguística (Universidade Federal do Paraná UFPR), licenciado em Letras pela Unijui (RS) e Uri (RS), ex-diretor de Comunicação e Marketing da Fundação Banco do Brasil, educador, professor e pesquisador da Universidade Rose-Croix International (URCI), escritor: (i) Serendipidade, o jogo das máscaras, Estratégias de comunicação interativa (competências básicas de comunicação), Serendipidade: 2. Nos caminhos da vida (Caleidoscópio), Encontros em terras encobertas, Histórias legais e divertidas; Práticas jornalísticas premiadas e a revitalização do discurso noticioso; Desvendando mistérios (Coleções Org. I, II e II); (ii) em espanhol, traduzido por María Jesús García Burgueño: Serendipia en los juegos de la vida, En los caminos de la vida (Caleidoscopio), (iii) em inglês: Serendipity, the game of masks (romance), Very cool and hilarious stories (juvenil); Encounterers in Hidden Lands (romance para jovens), e um fotógrafo entusiasta da série “Encontros e encantos com a Natureza", no Facebook.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários