Currículo: Interculturalidade & Inclusão

Por Cléia de Jesus dos Reis de Melo; Elói Martins Senhoras (organizadores)

Código do livro: 488312

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 578 vezes desde 05/10/2022
Versão
impressa
R$ 70,34
Coloração
Valor total:
R$ 70,34
Versão
ebook
R$ 40,16
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 70,34

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Esta obra, intitulada “Currículo: Interculturalidade & Inclusão”, apresenta uma rica agenda de análises que valoriza a riqueza teórico-conceitual atrelada à empiria da realidade escolar em sua concretude, possibilitando a construção de reflexões e novos conhecimentos que podem eventualmente corroborar para o avanço das fronteiras científicas fundamentando-se em um paradigma científico plural e absorvente.

Escrito por um conjunto de vinte e cinco profissionais que trabalhou de modo colaborativo em uma rede internacional de pesquisa, este livro de coletânea tem o objetivo de apresentar uma visão educacional sobre as discussões curriculares, centrando-se didaticamente em duas agendas temáticas da Pós-Modernidade, identificadas, respectivamente pelos marcos de interculturalidade e inclusão.

A estruturação desta obra em nove capítulos tem fundamento em um paradigma plural que busca produzir novos conhecimentos com base na diversidade, com textos oriundos de três países, mas também autoral, reunindo pesquisadoras e pesquisadores de macrorregiões do Brasil, Moçambique e Portugal com diferentes formações acadêmicas e expertises profissionais para discutirem de modo convergente a construção do campo científico dos estudos curriculares.

Caracterizado por uma natureza exploratória, descritiva e explicativa quanto aos fins e uma abordagem qualitativa, este livro foi estruturado pela conjugação de uma lógica convergente no uso do método dedutivo a fim de possibilitar divergentes abordagens teórico-conceituais para abordar a realidade empírica dos relatos de experiência e dos estudos de caso, assim resultando em uma pluralidade de debates.

O livro proporciona uma fácil imersão no campo de estudos educacionais sobre Currículo, tanto para um público de leitores leigos, quanto de acadêmicos, estudantes e profissionais da área, ao conciliar o rigor de marcos teórico-conceituais com a empiria de ricos estudos de caso, demonstrando que a despeito de uma realidade permeada por complexidades é possível construir cientificamente novos conhecimentos dentro de parâmetros didáticos e sem excessos de jargões ou tecnicismos.

Em nome de todos os pesquisadoras e pesquisadores envolvidos neste livro, comprometidos com o desenvolvimento científico dos estudos educacionais sobre Currículo, convidamos você leitor(a) para explorar conosco, neste rico campo epistemológico, toda a riqueza teórica e empírica, pois urge a necessidade de avançarmos com análises mais abertas ao debate e à pluralidade teórico-metodológica.

Características

ISBN 9786599835728
Número de páginas 267
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Couche 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Cléia de Jesus dos Reis de Melo; Elói Martins Senhoras (organizadores)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários