O presente artigo tem como objetivo apresentar uma discussão sobre as contribuições das mídias digitais - Tecnologia de informação e comunicação (TIC), para o ensino e aprendizagem. A metodologia adotada em função do problema investigado, quanto à forma de abordagem é um estudo qualitativo e quanto aos objetivos é pesquisa exploratória. Quanto aos procedimentos técnicos, a pesquisa é bibliográfica, com utilização de levantamento de informações em livros e artigos científicos de autores consagrados e da maior credibilidade. Os resultados comprovam que o uso de tecnologia digital no ensino pode contribuir de forma positiva para a transmissão e compartilhamento de conhecimento, maior motivação e visualização por parte do aluno e maior dinamismo, visto que acompanha a evolução da educação, além de promover uma maior comunicação e interação entre todos os participantes do estudo, onde o aluno contribui diretamente com o seu ponto de vista.
Número de páginas | 19 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.