No âmbito do ambiente escolar, a tecnologia assistiva é um assunto que vem recebendo evidência, pois se compreendeu, atualmente, a necessidade de estruturar a escola, no contexto de prédio, e sua corporação docente, para melhor abordar o aluno com deficiência. A pesquisa que provocou este artigo teve como objetivo determinar discussão de como a tecnologia assistiva pode contribuir na inclusão educacional do aluno com qualquer necessidade especial. A tecnologia assistiva simula um caminho para proporcionar um largo apoio para educadores, na área da inclusão social, pois causa elementos para o acesso e simplificações para o aprendizado do aluno com deficiência no âmbito escolar. Desta forma, entende-se que todo e algum recurso que propicie ao sujeito portador de uma determinada necessidade constante ou não, autonomia admissível para ser implantado no contexto social. Tecnologia assistiva, sucede em uma ferramenta, facilitadora para o processo de ensino- aprendizagem para a educação inclusiva social. Com a dispersão de instrumentos de tecnologia assistiva o desígnio é aperfeiçoar a funcionalidade de pessoas com deficiência. Funcionalidade deve ser abrangida num aspecto maior do que habilidade em desempenhar trabalho de interesse. Este artigo exibe um resgate bibliográfico, assim qualitativo, acerca do tema principal, ou seja, a tecnologia assistiva voltada para o estudante portador de alguma necessidade. Foi realizada uma leitura de conteúdos exibidos por autores que estudam e exercitam o ensino em ambientes escolares tomados por estudantes com necessidades e suas experiências alcançadas.
Número de páginas | 17 |
Edição | 1 (2024) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.