Fale com o autor

Alessandro Augusto Pereira

5 publicações

Sobre o autor

Alessandro Augusto Pereira é um incansável educador, pesquisador e líder, conhecido por sua paixão pela educação e por suas contribuições significativas no campo das metodologias de aprendizagem ativa e da formação de professores. Marxista convicto, corintiano de coração e com sangue nordestino correndo nas veias, Alessandro vive há quase três décadas com sua companheira Fernanda, com quem compartilha uma jornada de amor e parceria.

Formado em Ciências Sociais pela Universidade de São Paulo (USP) e com um MBA em Gestão de Negócios pela USP/ESALQ, Alessandro dedicou sua carreira a transformar a educação superior no Brasil. Ele também possui uma especialização em Metodologias Ativas e Formação de Professores pelo programa Sthem Brasil em parceria com a Laspau-Harvard. Atualmente, ele é Diretor de Educação e Inovação na Alumia Educacional e tem mais de 20 anos de experiência como docente nas disciplinas de História, Sociologia e Filosofia, tanto na educação básica quanto no ensino superior.

Seus trabalhos publicados incluem "Formação de Professores: A experiência do Grupo Educacional Flamingo" e "Filosofia e Futebol: a seleção de todos os tempos", onde ele habilmente entrelaça o pensamento filosófico com o mundo do futebol, criando uma narrativa envolvente e reflexiva. Além disso, Alessandro é autor da dissertação "A Implantação de um Modelo Acadêmico Eficaz e Sustentável: Influências do Mercado de Trabalho", que recebeu a nota máxima de 10 em sua defesa.

Alessandro é um apaixonado pelo que faz e acredita que a educação é a chave para a transformação social. Ele continua a inspirar alunos e colegas com sua visão inovadora e dedicação incansável à excelência educacional.
Selos de reconhecimento
Autor do Clube de Autores
Autor publicou o seu primeiro livro no Clube de Autores
Biografia bem definida
Sua página biográfica tem foto e um texto com pelo menos 300 caracteres sobre o autor

Site oficial do autor

Alessandro
https://www.linkedin.com/in...