TRABALHO DE PESQUISA CIENTÍFICA SOBRE A LIBERDADE E PRIVAÇÃO: UMA ANÁLISE DE COMPORTAMENTOS EDUCACIONAIS EM MÍDIAS SOCIAIS

Por Marcela Ricardo, Mariza Salomão Vinco

Código do livro: 701938

Categorias

Filosofia, Educação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 133 vezes desde 22/07/2024
Versão
ebook
R$ 80,90
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 80,90
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Na atualidade o acesso à internet se tornou mais constante entre os indivíduos mais

jovens, isso traz questionamentos sobre a nova forma das relações sociais por meio das

mídias sociais e sobre como a internet influencia na subjetividade dos indivíduos que

desde sua infância se encontram conectados ao ambiente virtual. Esta pesquisa teve

como objetivo investigar comportamentos de indivíduos em redes sociais, analisando

possíveis diferenças por gênero e sexualidade, bem como a compreensão desses

indivíduos sobre a vida pública e privada nas mídias sociais e investigar a influência da

internet na subjetividade dos indivíduos. Foi realizada uma pesquisa de natureza básica,

de abordagem qualitativa e com metodologia exploratória e descritiva por meio de uma

pesquisa em campo, para isso foi realizada uma entrevista com 16 indivíduos com idades

de 18 a 25 anos, sendo subdivididos em um grupo LGBT e um grupo heterossexual. As

entrevistas foram realizadas na Clínica de Psicologia da Universidade de Ribeirão Preto,

o conteúdo da entrevista focou no comportamento dos indivíduos em redes sociais,

contendo perguntas sobre edição de fotos, privação e publicitação de dados pessoais.

Por meio desta pesquisa, foi possível realizar um levantamento de dados sobre a

possível influência da internet na subjetividade dos indivíduos mais jovens e que estão

conectados ativamente nas redes sociais e investigar a liberdade de expressão dos

indivíduos nas redes sociais, do que eles se privam por estarem expostos diariamente

nas redes sociais e como lidam como a facilidade de se publicitar a vida privada.

Características

ISBN 978-65-266-2426-5
Número de páginas 73
Edição 1 (2024)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários