O FINANCIAMENTO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

As regras de mercado e o impacto para a liberdade de expressão

Por Ruth Carolina Rodrigues Sgrignolli

Código do livro: 626214

Categorias

Rádios & Televisão, Publicidade E Propaganda, Mídia De Massa, Hermenêutica, Jurisdição Federal, Comunicações, Não Ficção, Direito

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 199 vezes desde 22/12/2023
Versão
impressa
R$ 60,37
Coloração
Valor total:
R$ 60,37
Valor total:
R$ 60,37

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

A conexão entre os seres humanos pode acontecer por diversos meios, mas a fala é, certamente, a conexão mais primal, mais comum e mais trabalhosa. É a partir da comunicação que são estabelecidas e garantidas as relações. E é sobre isso que trata a presente obra: a comunicação, seus enlaces e o seu impacto para as relações sociais, dentro de um Estado Democrático de Direito. O livro discute a importância da liberdade de expressão para a democracia, levando em consideração a natureza especial da mídia e como seu financiamento pode ser determinante para garantir a manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação. Com base nisso, o livro faz uma análise cuidadosa sobre as barreiras econômicas e condutas anticompetitivas dos players do mercado e as possíveis solução para enfrentar essas práticas que, minando a concorrência, impactam diretamente com a pluralidade e diversidade da comunicação e do mercado de ideias e que, por consequência, desequilibram e ferem a garantia da plena liberdade de expressão.

Características

ISBN 9786500150193
Número de páginas 284
Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações dessa editora
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários