Este livro tem intuito de discutir os principais modelos de formação de preços existentes e consolidá-los em um modelo tridimensional que analisa as óticas: financeira e seus objetivos de cobertura dos custos, rentabilidade e lucratividade; mercadológica e seus estudos de percepção de valor do cliente; análise estratégica e o alinhamento necessário para que a empresa use a precificação para atingir determinado objetivo; e concorrencial, fundamental para se posicionar frente aos concorrentes.
Pretende evidenciar também os detalhes e nuances da precificação como ferramenta fundamental para que a empresa possa garantir perpetuidade de seus negócios e ajudar os gestores a serem mais precisos na elaboração das melhores políticas e práticas de preço.
Em um primeiro momento (capítulo 2 a 4), o trabalho evidenciará as abordagens atualmente existentes. Em seguida, no último capítulo, demonstra o modelo tridimensional a partir da criação de outros três modelos que darão suporte ao modelo final.
ISBN | 978-85-918363-0-7 |
Número de páginas | 375 |
Edição | 1 (2018) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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