O objetivo deste livro é descrever e analisar as principais características das estruturas de mercado: monopólio, concorrência perfeita, concorrência monopolista e oligopólio.
Estruturas de mercado são distintas configurações de mercado que mostram como os diferentes mercados são organizados, destacando aspectos essenciais da interação entre oferta e demanda a partir de determinadas hipóteses teóricas de comportamento das firmas e dos consumidores e de características encontradas nos mercados no mundo real, tais como poder de mercado, políticas de preço, interdependência entre as firmas, condições de maximização de lucros e quantidade produzida. A análise dessas características permite determinar suas implicações quanto ao nível de bem-estar social, à qualidade da distribuição de renda e à maior ou menor necessidade de regulação estatal do mercado em questão.
Número de páginas | 84 |
Edição | 1 (2015) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.