Estratégia de Mundialização para PMEs

A inserção das pequenas e médias empresas no mercado mundial

Por Mário Luís Tavares Ferreira e Mário Luís Magnani

Código do livro: 4452

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Economia, Administração, Comércio, Empreendedorismo, Exportações E Importações

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 16576 vezes desde 05/01/2011
Versão
impressa
R$ 47,37
Valor total:
R$ 47,37
Versão
ebook
R$ 23,86
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 47,37
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O empreendedor deve ter uma visão sistêmica do ambiente que o rodeia e conhecimento das várias ferramentas disponíveis. Para tal, é apresentado um histórico recente do processo de globalização, seguido por uma análise do desenvolvimento social e suas desigualdades. Na sequência discute-se o modelo econômico atual. Aborda-se a Tecnologia da Informação e os sistemas utilizados atualmente e alguns problemas causados pela aplicação indevida de tais tecnologias. Sugere-se um passo a passo para a organização e implementação de uma rede para os empreendedores, com indicação dos sistemas a utilizar, sua configuração, metodologia de implantação. Encerra-se este livro com desenvolvimento de um mundo virtual para que os empreendedores possam criar uma visão espacial e multidimensional do mundo em que estão inseridos, permitindo, com este exercício, visualizar a causa e efeito de todas as ações ligadas, ou não, ao universo das pequenas e médias empresas.

Características

Número de páginas 250
Edição 1 (2009)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Mário Luís Tavares Ferreira e Mário Luís Magnani

Mário Luis Tavares Ferreira:

Co-fundador de duas empresas de tecnologia e tem mais de 25 anos de experiência no mercado de tecnologia e em gestão de empresas e desenvolvimento de negócios.

Participou em projetos de expressão nacional, como implantação do Banco 24 Horas e definição da norma ABNT do protocolo de Transferência Eletrônica de Fundos, participação em projeto pioneiro de automação industrial na Cosipa. Desenvolvimento de projetos e conceitos de prédios inteligentes, entre outros.

Desenvolveu atividades profissionais, negócios e parcerias em meia dúzia de países - USA, França, Espanha, Suíça, Luxemburgo, Alemanha, Portugal, México.

Cursou Engenharia Eletrônica e Gestão em Sistemas de Informação. Especializou-se com um MBA Executivo em Gestão Estratégica de Empresas e extensões de pós-graduação em Negociações, Estratégia de Empresas e Gestão de Pessoas.

Mário Luís Magnani:

Profissional de Tecnologia da Informação, MBA em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Estratégica de Negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ), com extensões em Empreendedorismo através do Programa Internacional Babson para o Desenvolvimento de Empreendedores, Executivos e Acionistas (Babson School of Executive Education -Boston – USA) e Finanças Internacionais e Política Macroeconômica (FGV-RJ).

Blog:

http://revistapanorama360.wordpress.com

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários