Entre a forma, a formação e a transformação:

o que pensam os coordenadores sobre qualidade no curso de Pedagogia na modalidade a distância no modelo CEDERJ/UAB/CAPES

Por Camila Silva Sousa Santos

Código do livro: 240568

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 769 vezes desde 01/09/2017
Versão
impressa
R$ 48,91 R$ 42,85
Coloração
Acabamento
Aproveite!
Valor total:
R$ 48,91
R$ 42,85
Versão
ebook
R$ 22,76 R$ 14,76
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 42,85

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

A escolha do Estado brasileiro pela modalidade a distância como caminho de execução de políticas públicas para a formação docente tem suscitado debates acerca da qualidade da formação ofertada. O crescimento acelerado do número de cursos e matrículas no curso de Pedagogia na EaD impõe a necessidade de se compreender no que consiste a qualidade do curso nessa modalidade. A qualidade é entendida, nesta pesquisa, como a eficiência dos processos e eficácia dos resultados em consonância com as expectativas sociais, relacionadas a dois fatores: confiabilidade do curso e aplicabilidade do conhecimento construído pelo aluno para a prática docente. Sendo assim, a pesquisa visa compreender que critérios compõem o conceito de qualidade na formação inicial do pedagogo na modalidade a distância com o propósito de construir dados acerca do que as instituições públicas de educação superior (IPES) depreendem e implementam como critérios de qualidade formativa na modalidade a distância. O foco da pesquisa está nos cursos de Pedagogia a distância oferecidos por universidades públicas no Estado do Rio de Janeiro através do Consórcio CEDERJ em parceria com o Governo Federal. Estes cursos configuram uma possibilidade importante de democratização da universidade pública e de formação docente em nível superior. A pesquisa é de natureza qualitativa e se baseia em análise de documentos e entrevistas semiestruturadas com os coordenadores de graduação e tutoria dos cursos pesquisados. Os resultados encontrados apontam que a percepção de qualidade da formação está ancorada no modelo presencial.

Características

ISBN 978-85-923562-0-0
Número de páginas 149
Edição 1 (2017)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 38,36
R$ 32,30
Ebook
de R$ 22,71
R$ 14,71
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 47,47
R$ 41,40
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Impresso
de R$ 53,38
R$ 47,32
Impresso
de R$ 61,03
R$ 54,97
Impresso
de R$ 62,99
R$ 56,92
Ebook
de R$ 36,67
R$ 28,67
Impresso
de R$ 48,59
R$ 42,53
Impresso
de R$ 51,99
R$ 45,93
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 45,77
R$ 39,70
Ebook
de R$ 23,16
R$ 15,16
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
ArteSam
Sexta | 01.09.2017 às 11h09
Olá Camila, tudo bem? Faço serviço de conversão epub, capa, solicitação de ISBN, providência de ficha catalográfica, revisão, book trailer, ilustrações, e outros... Caso tenha interesse, fale comigo. Meu site - www.artesam.com - e-mail: artesam@outlook.com.br - página no facebook: www.facebook.com/artesambr