Inicialmente, o presente estudo constitui-se no planejamento de um projeto de curso virtual. O trabalho descreve de maneira sucinta as etapas da proposta de curso a distância. Para tanto, toma-se como base as teorias de aprendizagem e a teoria das inteligências múltiplas como sendo as mais significativas para este trabalho. De forma similar, são abordadas a utilização dos conceitos de educação a distância referente à sua concepção, enquanto modalidade de ensino, e os ambientes virtuais de ensino e a acessibilidade dos alunos portadores de necessidades especiais. Este trabalho apresenta, de forma detalhada, a análise dos dados gerais e específicos do design instrucional para o desenvolvimento e aplicação do curso virtual. Os elementos do projeto como o público-alvo, o orçamento financeiro, a formação da equipe EaD, a criação de atividades tendo como referencial teórico os tipos de estilos de aprendizagem, as teorias de aprendizagem e a previsão de riscos são analisados e considerados na elaboração do projeto. Do mesmo modo, são alvo de análises e reflexões os recursos específicos do design instrucional que abrangem o mapa de atividades, a matriz de DI e os storyboards.
Número de páginas | 133 |
Edição | 1 (2013) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.