Direito à vida privada e marketing direto no comércio eletrônico b2c

A utilização de dados pessoais na elaboração da publicidade

Por Adriano Fernandes Moreira

Código do livro: 147505

Categorias

Consumidor, Direito, Informática, Hermenêutica, Comércio Eletrônico, Direito Civil

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 15276 vezes desde 05/07/2013
Versão
impressa
R$ 121,46 R$ 115,39
Aproveite!
Valor total:
R$ 121,46
R$ 115,39
Valor total:
R$ 115,39

Este livro pode estar à venda na:

Sinopse

A manipulação do comportamento do consumidor, por meio do controle de dados, ocorre com frequência na internet. Preocupado com a questão o autor publicou a presente obra. O presente livro é o resultado da dissertação de mestrado do autor Adriano Fernandes Moreira, defendida na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A obra é dividida em quatro partes: a primeira trata do direito à vida privada, examinando seu conceito, sua origem, desenvolvimento, regime jurídico, a colisão com outros direitos e a diferença com a intimidade e a privacidade. Posteriormente, analisa o papel do CEB2C, do e-marketing e do novo processo de elaboração da publicidade, focando o uso da tecnologia e das formas de tratamento dos dados pessoais, definindo a diferença entre o marketing tradicional e o M121(4)B2C. Na terceira parte se faz uma descrição do sistema de proteção e defesa do consumidor, e da possível violação do direito à vida privada, em decorrência de práticas e publicidades abusivas. Por último, são descritas as formas de controle jurídico das novas formas de publicidade. Com este estudo, o autor buscou rastrear o fundamento do direito à proteção da vida privada, no âmbito legal, no ordenamento jurídico brasileiro e no direito comparado.

Características

ISBN 978-85-915806-1-3
Número de páginas 436
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Capa dura
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Adriano Fernandes Moreira

Adriano Fernandes Moreira é Doutor em Direito, pelo Centro Universitário de Brasília. Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-graduado em Direito do Estado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho. Pós-graduado em Direito Imobiliário pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Pós-graduado em Direito Civil pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Advogado pleno, inscrito na Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Tocantins. Especializado em Direito do Consumidor. Associado ao Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor - BRASILCON. Autor de livros, artigos e materiais didáticos.

Publicações relacionadas
Impresso
de R$ 38,98
R$ 32,91
Impresso
de R$ 53,38
R$ 47,32
Impresso
de R$ 62,99
R$ 56,92
Ebook
de R$ 36,67
R$ 28,67
Impresso
de R$ 46,95
R$ 40,88
Ebook
de R$ 32,01
R$ 24,01
Impresso
de R$ 51,99
R$ 45,93
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

14 comentários
ludmilla
Segunda | 18.03.2019 às 13h03
Melhr professor de Civil da vida!!!! Seu livro deve ser tão brilhante como o senhor. Aulas espetaculares, mto produtivas e mto interessantes só a prova que não é mto justa kkkkk se não fosse por isso, tava perfeito Quero ti ve no STF ou no STJ um dia <3 O senhor merece!!!
Cristiane Maria da Silva Costa Moreira
Quarta | 27.02.2019 às 09h02
Como bem explicado na pesquisa, o Brasil vive um dilema, impasse, conflito, quando o modelo de marketing americano colidi com o modelo protetivo consumerista brasileiro, super protetivo e com origens europeia. As Diretivas da Comunidade Europeia, tratando sobre o sistema de proteção do direito à vida privada, foram objeto de análise pelo autor. O autor fez um ótimo trabalho para o ano de 2005. Em breve a obra será atualizada.
Editora Célere
Quarta | 27.02.2019 às 09h02
A dissertação de mestrado foi avaliada com nota 9,5 pelos melhores juristas do Brasil, no ano de 2008. Foi orientada pela Professora Doutora Cláudia Lima Marques. A dissertação leva em consideração os aspectos do e-marketing com uma abordagem inter transdisciplinar, focando a neurofisiologia do cérebro. Em breve será feita atualização com base no marco civil da internet e na Lei Geral de Proteção de Dados.
Adriano Fernandes Moreira
Quarta | 27.02.2019 às 09h02
Prezado José Luiz Ragazzi, agradeço a compra do livro. Pretendo fazer atualizações em breve. No BRASILCON são poucos os autores que tratam dos temas relacionados ao Direito Digital e Comércio Eletrônico.
José Luiz Ragazzi
Terça | 12.02.2019 às 19h02
Obs: adquiri a obra por empréstimo de um colega tocantinense durante um simpósio em Jacarepaguá! Realmente há poucos escrevendo sobre isso.
José Luiz Ragazzi
Terça | 12.02.2019 às 19h02
Bem trabalhado para uma dissertação, mas nunca para um livro. Adquiri esperando inovação, mas não me surpreendi. Também achei o autor prolixo, reconhecendo que isso não seria um problema em uma dissertação. Contudo não imagino que isso seria matéria de interesse dos consumeristas pela forma como é tratada. Mas vale o título de mestrado, é claro. Se eu estivesse na banca aprovaria a dissertação com certeza! Parabéns
Adriano Fernandes Moreira
Sábado | 15.12.2018 às 12h12
Redação do Enem 2018 tem como tema: "manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet".
Adriano Fernandes Moreira
Terça | 03.11.2015 às 19h11
Espero que tenha gostado da leitura Antônio José. A obra foi toda reestruturada para a nova geração. Principalmente para as pessoas que mais utilizam a rede mundial de computadores.
Adriano Fernandes Moreira
Terça | 03.11.2015 às 19h11
Agradeço pelos comentários Júnior. A obra é o resultado de um trabalho feio ao longo de 8 anos, com muita dedicação e disciplina. A linguagem utilizada é simples, de modo a facilitar a leitura.
Adriano Fernandes Moreira
Terça | 03.11.2015 às 19h11
Obrigado pelos comentários Cristiane. Aproveite a obra já está disponível em mais de 10 livrarias, incluindo Saraiva e Google Play.
Antônio José Pereira Júnior
Segunda | 09.12.2013 às 17h12
De fato, uma trama absolutamente verdadeira. A simplicidade do comércio eletrônico esconde perigos para a raça humana. Por trás desta malha tecnológica há muitos algoritmos sofisticados que merecem maior atenção. Vou mudar, radicalmente, a minha maneira de acessar os conteúdos online.
Editora Célere
Segunda | 11.11.2013 às 18h11
Pesquisa inovadora, paradigmática. Pretende alertar os usuários da internet sobre a coleta de dados que ocorre no momento da navegação. Por meio de cookies, e outros mecanismos, tudo é guardado. É possível saber, com precisão, absolutamente tudo que foi acessado na internet. Depois da leitura todos vão ficar atentos. Excelente leitura!
Adriano Fernandes Moreira Júnior
Segunda | 11.11.2013 às 18h11
A obra é muito boa. Pretende alertar o usuário sobre os perigos do ambiente virtual. Parabéns ao autor!
Cristiane Maria da Silva Costa Moreira
Domingo | 07.07.2013 às 22h07
Após 04 anos de estudos e mais alguns anos de revisão, ele conseguiu publicar! O livro está excelente! Tenho a certeza de que todos vão gostar!