Dez Ferramentas de Gestão Empresarial que Você Precisa Conhecer

Um guia prático para planejar, controlar e obter resultados em seu negócio

Por Paulo Afonso Magalhães

Código do livro: 631365

Categorias

Profissional, Guias Universitários, Guias De Estudo, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 490 vezes desde 08/01/2024
Versão
impressa
R$ 49,69
Valor total:
R$ 49,69
Versão
ebook
R$ 28,52
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 49,69

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Quando se fala em gestão empresarial, existem aqueles que imaginam uma complexa interconexão de tarefas, objetivos, planejamentos e dados, seguidos de reuniões intermináveis e sem sentido.

E estão parcialmente corretos!

Sim, a gestão empresarial é complexa e demanda muita análise de dados, planejamento e controle. Porém, existem diversas ferramentas criadas ao longo da história da administração de empresas que podem ajudar você a superar esse desafio.

E, se aplicadas corretamente, evitarão o desperdício de tempo e recursos, tal como reuniões intermináveis e sem sentido.

Neste livro, listei dez das mais relevantes ferramentas de gestão empresarial e as explico de forma simples e didática, respondendo, em cada capítulo, a perguntas como estas:

O que é?

Para que serve?

Como usar passo a passo?

Quem criou?

Seguidas de um exemplo prático de aplicação.

A obra tem o objetivo de desmistificar alguns receios que profissionais iniciantes na área ou estudantes que podem ter inseguranças ainda arraigados em sua mente. A linguagem procura ser leve e envolvente, levando a absorção das técnicas e procedimentos de forma natural.

A ordem das ferramentas apresentadas não indica importância, mas busquei começar com conceitos mais abrangentes e fáceis de sinalizar ao leitor o que se espera desse tipo de atividade empreendedora.

Assim, mesclei ferramentas mais conhecidas e que muitos podem até considerar obsoletas, com outras mais inovadoras e complexas. Dessa forma o leitor se encontrará preparado para desenvolver um trabalho sério na área de gestão de negócio, contando com uma ampla gama de recursos.

Boa leitura!

Características

ISBN 978-65-266-1416-7
Número de páginas 165
Edição 1 (2024)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Polen
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Paulo Afonso Magalhães

Formado em Administração de Empresas (FGV) com um MBA em Marketing (FGV), uma Especialização em Negócios Internacionais (Universidade de Londres), uma Especialização em Estratégia de Conteúdo para Mídias Sociais (Northwestern University) e outra Especialização em Marketing em Mídias Sociais (ESPM); trabalho nas áreas de administração e marketing há mais de 30 anos, com foco em marketing digital nos últimos 15 anos.

Minha missão é ajudar empresas a contar histórias relevantes e úteis para seu público-alvo, destacando sua proposta de valor e diferenciação. Utilizo minha experiência em estratégia de marketing, comunicação corporativa, mídias sociais e análise de dados para criar conteúdo envolvente e personalizado que se conecta com as necessidades, preferências e emoções dos clientes. Graças às nossas campanhas de marketing de conteúdo, nossos clientes têm observado melhorias significativas em reconhecimento de marca, satisfação do cliente, taxa de retenção e crescimento de receita.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários