Currículo, políticas educacionais e formação discente-docente: trilhando caminhos no ensino-aprendizado

Por Maria Aparecida Vieira de Melo e Ricardo Santos de Almeida

Código do livro: 285534

Categorias

Ciência, Ciências Humanas E Sociais, Educação

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1483 vezes desde 10/05/2019
Versão
impressa
R$ 59,22
Valor total:
R$ 59,22
Versão
ebook
R$ 28,52
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 59,22

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Com as produções científicas do livro “Currículo, políticas educacionais e formação docente-discente: trilhando caminhos no ensino-aprendizado” objetivamos discutir e analisar as relações didático-pedagógicas que permeiam as variadas ações pesquisadas em espaços escolares e não-escolares em Pernambuco e Alagoas, entre os anos de 2017 a 2018, permitindo-nos também uma compreensão das sistemáticas operativas de sala de aula ou fora delas a luz dos postulados sobre o tema através de autores renomados. O livro é dividido em duas partes: Artigos e Resenhas permitindo-nos compreender o currículo, as políticas públicas educacionais e formação docente-discente através de uma interface que nos faz compreender a práxis e os postulados apreendidos ao longo da jornada de ensino-aprendizagem na Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal de Alagoas e Instituto Federal de Pernambuco.

Os estudos aqui empreendidos fazem jus a relação ensino-aprendizado desenvolvida numa relação docente-discentes das mais diversas licenciaturas tecendo a práxis por meio de suas aproximações com os objetos de análise: os espaços escolares e suas respectivas gestões.

Características

ISBN 9788571381100
Número de páginas 281
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Maria Aparecida Vieira de Melo e Ricardo Santos de Almeida

Doutora em Educação pela UFPB (2020). Mestra em Educação, Culturas e Identidades pela UFRPE/FUNDAJ (2015). Pedagoga pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (2010). Especialista em: Psicopedagogia (2012); Gestão Pedagógica (2013); Educação em direitos humanos (2014), Educação do campo (2015), História e cultura dos povos indígenas (2015), Tecnologias e artes (2019). Docente da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Unidade de Lotação: Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES). Docente Permanente do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos, na Universidade Federal de Pernambuco (PPGDH/UFPE), Linha de Pesquisa 1 Educação em Direitos Humanos, Justiça e Cultura de Paz. Líder do Grupo de Pesquisas: Estudos e Pesquisas da Educação em Paulo Freire (GEPEPF/UFRN), e Pesquisadora do Laboratório de Educação, Novas Tecnologias e Estudos Étnico-Raciais (LENTE/UFRN). Associada na Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação, na Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos (ReBEDH) e na Rede Brasileira por Instituições Educativas Socialmente Justas e Aldeias, Campos e Cidades que Educam (REDHUMANI). Associada e Diretora Pedagógica do Centro Paulo Freire - Estudos e Pesquisas (CPFreire). Representante Titular da Rede Brasileira de Educação em Direitos Humanos - ReBEDH na Comissão Nacional de Alfabetização e Educação de Jovens e Adultos - CNAEJA, desde 2023.Interesses em: Direitos Humanos, Gestão e Políticas Educacionais, Educação do campo, Educação popular, Movimentos sociais, Processos educativos, Interdisciplinaridade, Formação de professores, Livros didáticos, EJA, Transdisciplinaridade, Estágio supervisionado, EaD, Pedagogia Social.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários