O livro Comunicação na empresa trata desde do core business de uma empresa onde o fundamental é a definição da identidade organizacional até sobre micro e pequenas empresas brasileiras. Na maioria destas, fecham as portas antes de completar dois anos de vida. E os principais problemas que contribuem para esta mortalidade precoce são a burocracia e a tributação excessivas, as dificuldades de acesso a crédito e a falta de planejamento. Portanto, as empresas (e seus líderes) precisam estar concentrados sempre em duas atividades: aumentar a eficiência da empresa e propiciar inovação para o futuro. Infelizmente as empresas brasileiras estão mais preocupadas com o que as pessoas estão falando sobre elas nas mídias sociais do que na comunicação em si. Esta precisa ser segmentada, já que é um desdobramento da comunicação de massa e ocorre por meio das mídias tradicionais, como rádio, TV, jornal, revistas e a própria internet. A empresa, na comunicação, precisa ver seus clientes como pessoas. Se avaliarmos todas as pessoas que fazem parte do nosso círculo de relacionamento veremos que cada uma delas tem características diferentes como temperamento, gostos, preferências, entre outras. O mercado age da mesma forma. Portanto, devemos tratar da importância do planejamento a longo prazo, especialmente para empresas que desejam permanecer em crescimento constante. Nos últimos anos, no entanto, a indústria publicitária, instigada pelas redes sociais, tem focado como nunca no curto prazo.
ISBN | 978-65-00-67464-4 |
Número de páginas | 238 |
Edição | 1 (2023) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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