Este artigo pretende oferecer uma compreensão das possíveis causas referente às dificuldades de aprendizagem apresentadas por algumas crianças adotadas. Para atingir o objetivo, serão estudadas teorias que dão suporte às possíveis hipóteses de dificuldades, levando em conta que segundo alguns teóricos pesquisados, como Jean Piaget e Sigmund Freud, a criança adotada, possue algumas falhas na estrutura da personalidade que consecutivamente, refletem-se no emocional e cognitivo. Nesse sentido mostra-se, ao final, qual é o papel do psicopedagogo no auxílio à essas crianças e também às suas famílias, oferecendo orientações para que se compreenda o desenvolvimento e maturação integral dessa criança. Para finalizar, será apresentada uma biografia de uma Psicopedagoga que obteve o processo de adoção.
Número de páginas | 78 |
Edição | 1 (2011) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.