Administração: Manual de Procedimentos

Cadastro e Tributação; ITBI

Por Felipe Marcelo Gonzaga de Carvalho

Código do livro: 140780

Categorias

Administração, Ciência Política, Desenvolvimento Humano, Democracia, Estado, Província & Governo Local, Organizações E Instituições

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 10469 vezes desde 03/02/2013
Versão
impressa
R$ 67,33
Valor total:
R$ 67,33
Versão
ebook
R$ 34,34
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 67,33

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Para atender melhor ao contribuinte, um servidor público deve ter conhecimento dos procedimentos internos de suas funções e de seu departamento, desde o que é possível ser realizado no mesmo até onde não for da alçada do departamento e poder encaminhar o contribuinte para o devido atendimento que ele deseja.

E como o servidor terá noções e conhecimento sobre as ações do departamento e demais serviços prestados pela Instituição Pública? Pelos conhecimentos passados por servidores públicos mais antigos, lotados no departamento e principalmente por manuais de procedimentos.

O esforço estará em substituir uma administração pública estigmatizada nos dogmas dados pela população de ineficiente, altamente burocrática e com servidores pouco experientes em suas funções, sem treinamento na área e não possuindo ética profissional, por uma administração prestadora de serviços e participativa, onde passará a ser entendida como fornecedora de serviços, porém mantendo suas características próprias, ou seja, com algumas das leis, costumes e regime já executados no serviço público, sendo que seria apenas enfatizada a necessidade de alterações e refino na forma da prestação de serviço.

Preconiza-se outra ótica no serviço público, fazer com que o servidor seja mais preparado para poder executar suas funções, que tenha capacidade técnica, dessa forma, o contribuinte poderá receber um atendimento mais adequado e solucionar mais rapidamente seus problemas de maneira devida. Diante do exposto, faz-se necessário a elaboração de um manual de procedimentos para uma padronização dos serviços prestados ao contribuinte lapeano.

Características

ISBN 978-85-67717-02-9
Número de páginas 81
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Colorido
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Felipe Marcelo Gonzaga de Carvalho

Bacharel em Administração Geral pela FAEL - Faculdade Educacional da Lapa, Pós Graduado em Gestão Pública pela UFPR - Universidade Federal do Paraná, casado, pai de 2 filhos, natural de Porto União/SC, servidor público municipal em Lapa/PR, atuou como Diretor do Departamento de Habitação e Urbanismo na Prefeitura de Lapa/PR - Gestão 2013/2016.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

2 comentários
Felipe Marcelo Gonzaga de Carvalho
Quarta | 17.12.2014 às 10h12
Olá caro amigo Luiz, como vai? Tive o intuito nesse livro de mostrar a importância de haver um padrão de procedimentos no serviço público e haver a melhoria da prestação de serviços. Para isso, manuais de procedimentos devem ser adotados e criarem hábito funcional, o que trará com resultados um melhor atendimento ao contribuinte e o mesmo sair satisfeito.
Luiz
Sábado | 12.10.2013 às 09h10
Bom dia, amigo Marcelo! Vejo que agora são quatro livros, parabéns pelo trabalho. Eu também estou com um livro novo. o link é https://agbook.com.br/book/152860--Memorias_Postumas_de_um_Conquistador_barato ou no clube de autores. Essa vida de livros é assim: você publica e demora um tempo para que os leitores percebam o valor do seu livro. Mas a dedicação e persistência traz o reconhecimento. Seus livros são muito bons e com certeza serão sucesso.