A arte teatral é popularmente conhecida de diversas formas: como ofício, como lazer, como instrumento de reflexão política e social, mas poucas vezes ouvimos falar sobre seu beneficio à educação e sobre sua utilização enquanto disciplina pedagógica. O fazer teatral, geralmente, vem atrelado ao espetáculo, onde o resultado final é fator mais importante. Entretanto, se identificarmos e revelarmos o teatro em seu cunho educacional, certamente iremos compreender que este deve ir além de atividades recreadoras ou das famosas montagens escolares que marcam datas comemorativas.
O objetivo deste trabalho é despertar o leitor a verificar as valiosas contribuições que a atividade dramática (Arte Cênica ou teatro), enquanto disciplina curricular, pode proporcionar ao desenvolvimento do educando, contribuindo para o seu processo pedagógico. Trata-se de trazer o teatro e suas diversas possibilidades para dentro da sala de aula, utilizando-o na construção do conhecimento.
Finalizamos com o desejo de que a arte teatral seja entendida como um importante instrumento pedagógico, fundamental no processo educacional por possibilitar a cada indivíduo o encontro consigo mesmo e com o outro, otimizando suas energias potenciais para o exercício constante de valorização do ser humano.
Número de páginas | 71 |
Edição | 1 (2011) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.