A educação matemática na contemporaneidade brasileira

possíveis contribuições dos métodos pedagógicos de Pestalozzi e Herbart

Por Leilane Virgínia Vieto Penariol

Código do livro: 489225

Categorias

Educação, Ciência

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 314 vezes desde 09/10/2022
Versão
impressa
R$ 51,06 R$ 45,00
Aproveite!
Valor total:
R$ 51,06
R$ 45,00
Versão
ebook
R$ 28,52 R$ 20,52
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 45,00

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Neste trabalho, a pesquisadora Leilane Virgínia Vieto Penariol registra o resultado do estudo realizado em 2022 para o desenvolvimento de seu Trabalho de Conclusão de Curso da Licenciatura em Matemática da Faculdade Campos Elíseos – FCE.

O contexto em que se encontra imersa a educação nacional torna necessária a contínua reflexão e o debate sobre a prática pedagógica dos professores que ensinam matemática.

Dados do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) demonstram que o nível de aprendizagem na disciplina caiu a patamares de cinco anos atrás durante a pandemia de Covid-19.

Os desafios do ambiente escolar para superar o retrocesso identificado pela avaliação em matemática, exigem a adoção de estratégias pedagógicas que permitam o pleno desenvolvimento discente.

Neste trabalho o objetivo a pesquisadora analisa como os métodos desenvolvidos por Pestalozzi e Herbart podem contribuir para melhorar a aprendizagem.

Para desvelar a problemática contemplada na finalidade da pesquisa ela parte de uma hipótese que os métodos pedagógicos desenvolvidos pelos teóricos consignam princípios essenciais para a educação democrática, uma vez que proporciona uma postura ativa dos estudantes, privilegiam a curiosidade e podem estimular a criatividade no processo formativo.

Com o uso de um delineamento metodológico que utilizou a pesquisa bibliográfica, com a consulta de livros e periódicos, e a pesquisa telematizada, via internet, que permitiu o acesso a materiais atualizados, avaliações institucionais e estatísticas, este trabalho permite concluir que nos trabalhos de Pestalozzi e Herbart encontram-se premissas base para proporcionar um ensino contextualizado, conectado com a realidade, pessoal e social, com priorização de conteúdos que estejam presentes no cotidiano dos discentes.

Características

ISBN 9786500544107
Número de páginas 84
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Polen
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 42,72
R$ 36,66
Impresso
de R$ 44,35
R$ 38,28
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 42,38
R$ 36,31
Impresso
de R$ 50,84
R$ 44,77
Ebook
de R$ 26,52
R$ 18,52
Impresso
de R$ 51,01
R$ 44,95
Ebook
de R$ 22,70
R$ 14,70
Impresso
de R$ 65,86
R$ 59,80
Ebook
de R$ 68,62
R$ 60,62
Impresso
de R$ 51,24
R$ 45,18
Ebook
de R$ 22,70
R$ 14,70
Impresso
de R$ 47,28
R$ 41,22
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários