A COLETIVIZAÇÃO DO INDIVÍDUO ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO NO BRASIL

A Destruição Da Educação Através Das Políticas Educacionais

Por Dener José Datti

Código do livro: 640564

Categorias

Política Educacional E Reforma, Direito Educacional E Legislação, Currículos, Educação, Direito, Desenvolvimento Humano

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2799 vezes desde 31/01/2024
Versão
impressa
R$ 69,51 R$ 63,44
Aproveite!
Valor total:
R$ 69,51
R$ 63,44
Versão
ebook
R$ 28,52 R$ 20,52
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 63,44

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

A década de 30 foi marcada por revoluções e revoltas, tendo os movimentos sociais, culturais e principalmente educacionais aliados aos revolucionários da Intentona Comunista e ao Partido Comunista Brasileiro.

O Tenentismo começou com o fundador do Partido Comunista no Brasil, Luís Carlos Prestes. A Revolução de 35 queria derrubar o governo de Getúlio Vargas. O Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova tinha como cabeças Fernando de Azevedo, Anísio Teixeira, Roquete Pinto, entre outros que eram integrantes do Partido Comunista Brasileiro e do Partido Socialista. Eles apoiavam a revolução e a Intentona Comunista. É nesse quadro que vai sendo construída toda a história da educação brasileira, com o foco de se usar a educação para se conseguir apoio à revolução comunista e para se conseguir adeptos para a revolução armada.

Após a Segunda Guerra Mundial a URSS e a Internacional Comunista investiu pesado em movimentos sociais, culturais e educacionais no Brasil, a fim de instalar no Brasil uma ditadura comunista, da mesma forma que fez em Cuba, financiando a revolução e ameaçando os EUA.

Toda a educação brasileira foi focada nesse perfil. Paulo Freire não tinha intenção de alfabetizar, mas de usar a educação para a revolução armada, ele deixa isso claro em sua obra.

Esse trabalho é uma análise feita através de metodologia científica de pesquisa aplicada, com os principais documentos de educação nacional e sobre a história da educação no Brasil, provando que a legislação brasileira retirou propositadamente todo ensino diretivo e objetivo, devido aos ideais marxistas, provando diversas fraudes na educação brasileira, como a Psicogênese da Língua Escrita adotada pelo MEC em 2001, que é um verdadeiro absurdo, uma aberração e provando que foi sendo retirado o ensino diretivo, objetivo e instrucional da educação brasileira, a fim de se formar militantes, para ter um governo perpétuo no poder, com uma população doutrinada e dependente do Estado.

Essa obra apresenta a análise dos documentos oficiais governamentais da educação bem como da Constituição, Leis de Educação, LDB/96, BNCC, PNE, CONAE, PCNs e currículos estaduais e municipais brasileiros. Dentro dessa análise é feito um levantamento histórico da história da educação brasileira e os fatores que levaram à construção de todos os documentos atuais de educação.

As diretrizes atuais de educação possuem um histórico que vem desde a década de 30, com O Manifesto dos Pioneiros da Educação Nova, a Escola Nova, a Era Vargas, o governo Café Filho, João Goulart, o Regime Militar e o retorno da educação escolanovista e com direcionamento aos ideais coletivistas e marxistas.

Dener José Datti

Características

ISBN 9786500930214
Número de páginas 230
Edição 1 (2024)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Dener José Datti

Maestro, compositor, multi-instrumentista, escritor. Nascido em Capivari/SP, ganhou diversos prêmios de poesia na infância e juventude. Seu pai era escritor e seu tio era escritor e jornalista. Iniciou a carreira de músico aos 13 anos. Possui várias músicas lançadas em lojas digitais do mundo inteiro e uma carreira como músico popular, maestro e compositor de músicas clássicas.

Formado em letras - Língua Portuguesa, Pedagogia, Computação, Composição e Regência e Pós Graduado em Supervisão e Orientação Pedagógica e Tecnologia em Educação EAD, Dener José Datti é professor e autor de vários artigos acadêmicos na área de educação e escritor do livro: "As Orignes da Bíblia - Compêndio Histório, Filosófico e Teosófico". Estudou filosofia e teosofia na Sociedade Brasileira de Eubiose, tendo também estudado a filosofia Seicho-No-Iê e Mahikari, além de pertencer ao GOSP e GOB. Estudou teosofia, história e filosofia. Atualmente tem se dedicado à música e está trabalhando em sua monografia e dissertação sobre educação.

Podcast: As Origens da Bíblia: https://www.youtube.com/watch?v=YsZ-Wg3Sq3A&t=3s

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 49,17
R$ 43,10
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 65,48
R$ 59,42
Ebook
de R$ 22,70
R$ 14,70
Publicações relacionadas
Impresso
de R$ 38,98
R$ 32,91
Impresso
de R$ 53,38
R$ 47,32
Impresso
de R$ 62,99
R$ 56,92
Ebook
de R$ 36,67
R$ 28,67
Impresso
de R$ 46,95
R$ 40,88
Ebook
de R$ 32,01
R$ 24,01
Impresso
de R$ 51,99
R$ 45,93
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários