A PARTIR DE 1929 CHEGARAM AOS DISCOS AS PRIMEIRAS GRAVAÇÕES DOS VERDADEIROS CAIPIRAS, GRAÇAS AO TRABALHO E INCENTIVO DE CORNÉLIO PIRES. PORTANTO, NÃO SE PODE JAMAIS FALAR OU ESCREVER SOBRE A MÚSICA SERTANEJA RAIZ SEM MENCIONAR O NOME DESTE, QUE DESBRAVOU VEREDAS PARA QUE A MÚSICA CAIPIRA TIVESSE O DEVIDO RECONHECIMENTO.
RAUL SEIXAS, UM DOS MAIORES ÍCONES DA MPB E DO ROCK TUPINIQUIM, COMPÔS UMA INFINIDADE DE CANÇÕES BREGAS QUE ATÉ HOJE FAZEM SUCESSO E SÃO REGRAVADAS INCLUSIVE POR MUITAS DUPLAS SERTANEJAS E POUCA GENTE TEM CONHECIMENTO DE TAL FATO. RAUL SEIXAS, QUE FOI UM DOS MAIORES GÊNIOS QUE A MÚSICA BRASILEIRA JÁ CONHECEU EM TODA A SUA HISTORIOGRAFIA, TAMBÉM TRAFEGAVA PELAS VIELAS DA MÚSICA SERTANEJA DE RAIZ, ADMIRAVELMENTE, O REI DO ROCK NACIONAL TINHA OS PÉS FINCADOS NA MÚSICA CAIPIRA E QUANDO SE COMENTA TAL ELO, MUITA GENTE DESACREDITA E TORCE O NARIZ, MAS VEJA A LETRA DA CANÇÃO INTITULADA MINHA VIOLA, LETRA DE AUTORIA DO PAI DE RAUL, SR. RAUL VARELLA SEIXAS, QUE RAUL MUSICOU MAGISTRALMENTE E QUE DEVERIA SER TOCADA À EXAUSTÃO NO RÁDIO PARA QUE TODOS SAIBAM QUE O REI DO ROCK NÃO TINHA PRECONCEITOS CONTRA A CHAMADA MÚSICA CAIPIRA. OUTRO EXEMPLO, QUE MAIS UMA VEZ COMPROVA QUE O ELO QUE LIGAVA RAUL A TODOS OS RITMOS, É A CANÇÃO À BEIRA DO PANTANAL, QUE PODE MUITO BEM SER UMA MÚSICA CAIPIRA, PORQUE O TEMA ABORDADO É TODO CAIPIRA E UNIVERSAL, RETRATA A VIDA COMO ELA REALMENTE É, DOIDIVANA E IGUAL EM TODOS OS RECANTOS HUMANOS. ACUSAM, DETRATORES SEM NENHUM CONHECIMENTO, QUE RAUL PLAGIOU DESCARADAMENTE ESTA CANÇÃO DE UMA MÚSICA INTERNACIONAL GRAVADA POR PETER E GORDON E INTITULADA WILLOW GARDEN. ESTA CANÇÃO NO PAÍS ONDE FOI GRAVADA, TRATA-SE DE UMA MÚSICA DE DOMÍNIO PÚBLICO, PORTANTO, NÃO CABE A QUALQUER CANTOR QUE A GRAVAR, EM QUAISQUER VERSÕES, A ACUSAÇÃO DE PLÁGIO.
Número de páginas | 388 |
Edição | 1 (2011) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
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