significações constituídas pelos professores em relação ao material didático de Ciências elaborado pela rede escolar SESI-SP

Por Laôr Fernandes de Oliveira

Código do livro: 161094

Categorias

Ciências Biológicas, Educação, Psicologia, Avaliação, Teste E Medição, Pesquisa & Metodologia, Psicologia Social

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 7278 vezes desde 05/03/2014
Versão
impressa
R$ 69,75 R$ 63,69
Coloração
Acabamento
Aproveite!
Valor total:
R$ 69,75
R$ 63,69
Versão
ebook
R$ 22,70 R$ 14,70
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 63,69
Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

Este trabalho tem como objetivo analisar as significações constituídas pelos professores em relação ao material didático de Ciências elaborado pela rede escolar SESI-SP. Por meio do estudo das significações construídas por estes professores de Ciências, acreditamos ser possível conhecer aspectos importantes do docente, da estrutura das escolas SESI-SP, de sua proposta educacional e, particularmente, do material didático em foco. Como instrumento para o estudo das significações, os sujeitos desta pesquisa responderam um questionário contendo questões fechadas e questões abertas. Após o recolhimento dos dados foram efetuadas as tabulações das questões fechadas e elaboração de núcleos de significação das questões abertas para o enriquecimento e a aprofundamento das questões levantadas na literatura. O trabalho, baseado na Psicologia Sócio-Histórica, utilizou o procedimento dos Núcleos de Significação conforme descrito por Aguiar e Ozella (2006) para a análise dos dados obtidos. Concluiu-se que o material didático de Ciências é considerado um recurso importante para os sujeitos dessa pesquisa, conferindo-lhe status e funções privilegiadas, na medida em que é através dele que o professor organiza, desenvolve e avalia seu trabalho pedagógico de sala de aula. Porém, algumas significações apontam para a necessidade de que sejam realizados mais encontros de formação continuada que abordem a compreensão da proposta metodológica desse material e sua utilização em sala de aula, permitindo aos professores se tornem autores de sua própria prática. A necessidade de melhoria na estrutura física das unidades escolares, bem como de uma revisão de algumas atividades propostas no material didático em foco são outros fatores apreendidos a partir das significações dos sujeitos desta pesquisa.

Características

Número de páginas 324
Edição 1 (2014)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Publicações relacionadas
Impresso
de R$ 61,03
R$ 54,97
Impresso
de R$ 45,05
R$ 38,98
Impresso
de R$ 43,98
R$ 37,92
Ebook
de R$ 26,19
R$ 18,19
Impresso
de R$ 59,65
R$ 53,58
Impresso
de R$ 61,12
R$ 55,05
Impresso
de R$ 42,80
R$ 36,74
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários