Moda e Hipermídia

Entretece de Linguagens Rítmicas

Por Grazyella Oliveira

Código do livro: 164415

Categorias

Literatura Nacional

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4227 vezes desde 30/04/2014
Versão
impressa
R$ 51,94 R$ 45,87
Coloração
Aproveite!
Valor total:
R$ 51,94
R$ 45,87
Versão
ebook
R$ 27,69 R$ 19,69
Leia em Pensática
Valor total:
R$ 45,87

Este livro pode estar à venda na:

Este ebook também pode estar à venda na:
Este livro também está à venda em:
Espana
Portugal

Sinopse

O livro apresenta a discussão de uma possibilidade de convergência entre a linguagem da moda e a linguagem hipermidiática. Partindo da história da hipermídia e da história da moda, a obra busca refletir sobre os fenômenos que as constituíram. O estudo tem como suporte a semiótica cognitiva aplicada, a qual é utilizada na leitura interpretativa das duas áreas que constituem o percurso teórico do texto: hipermídia e moda. O texto analisa a era digital como desencadeadora de um tipo de consumo cujas características podem ser esquadrinhadas na analogia com a linguagem hipermidiática. Assim, para compreender a congruência possível entre as duas linguagens, primeiramente, buscou-se levantar as características da hipermídia vista como linguagem. Neste sentido, temas como não-linearidade, hibridização das matrizes sonoras, visuais, verbais, estrutura labiríntica, foram fundamentais para esse desenho. O mesmo se fez com a moda, percorrendo temáticas como: efemeridade, sistema da moda, tecnologia, remix, fast fashion.

A partir das características levantadas foi possível traçar algumas analogias entre as duas linguagens, tendo sempre a base semiótica como fundamento do processo interpretativo empreendido, procurando mostrar que há uma semelhança rítmica e estrutural entre a linguagem hipermidiática e a linguagem da moda.

Características

ISBN 978-85-65826-19-8
Número de páginas 179
Edição 1 (2014)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 75g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br

Fale com o autor

Grazyella Oliveira

Bacharel em Design, com habilitação em Design de Moda pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI. Mestre em Tecnologias da Inteligência e Design Digital, pela Pontifícia Universidade Católica – PUCSP. Doutoranda do programa de pós-graduação em Comunicação e Semiótica, da Pontifícia Universidade Católica – PUCSP. Linhas de Pesquisas: hipermídia, moda, semiótica, imaginário e processo criativo. Atua como professora universitária em Cursos de Moda desde 2008.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de R$ 53,02
R$ 46,96
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 52,37
R$ 46,31
Impresso
de R$ 50,57
R$ 44,51
Ebook
de R$ 34,34
R$ 26,34
Impresso
de R$ 59,87
R$ 53,80
Ebook
de R$ 34,34
R$ 26,34
Impresso
de R$ 59,46
R$ 53,40
Impresso
de R$ 48,68
R$ 42,61
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 72,67
R$ 66,61
Ebook
de R$ 34,34
R$ 26,34
Impresso
de R$ 44,94
R$ 38,87
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 48,65
R$ 42,59
Ebook
de R$ 28,52
R$ 20,52
Impresso
de R$ 69,04
R$ 62,97
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários