Os nossos ambientes não poderiam ser mais agradáveis? Mesmo os ambientes considerados agradáveis não poderiam ser ainda mais agradáveis?
Funcional e economicamente, nossos ambientes não poderiam ser mais eficazes? Os ambientes que frequentamos estão realmente limpos?
Apenas a limpeza dos móveis, pisos, utensílios, jardins são importantes ou a limpeza que vem de dentro das pessoas é realmente o que importa?
Pesquisas demonstram que 90% de todos os acidentes que ocorrem em ambientes domésticos têm como causa fundamental a execução de atos inseguros e a não observação de regras elementares e simples como por exemplo o uso diário do gás de cozinha.
Nesses momentos as palavras de ordem são: simplificar, organizar, aproveitar, usar o necessário, descartar, ter disciplina.
Mas como fazer isso? Pela correta gestão da casa, proporcionando a melhoria da qualidade de vida das pessoas e a consequente cidadania.
A limpeza interior, aquela que permite a manifestação de atitudes e comportamentos é a principal limpeza que constatamos nos nossos ambientes. É ela a personagem principal da tão propagada e necessária mudança.
Com esse objetivo elaboramos este livro onde aprenderemos a aplicar o já conhecido e antigo 5S, tanto em nossa vida pessoal como, e principalmente em nosso trabalho, em nossas empresas, ou onde quer que estejamos.
Elaborado de forma simples, este livro procura através dos sensos de utilização, organização, limpeza, padronização e disciplina melhorar aspectos de organização, saúde, segurança e limpeza e aprender a valorizar a disciplina como fato impulsionador para a nossa qualidade de vida.
Na verdade, vivemos em uma sociedade de consumo em que valores materiais fazem parte de nosso dia-a-dia e acabam por resultar numa representação do mundo que nem sempre coincide com as nossas reais necessidades.
Neste exato ponto é que se torna necessária a aplicação de estratégias da educação e, em especial, de educação para o consumo, como instrumentos para intervir na formação dos conceitos e reequilibrar os mais diversos interesses de nossa sociedade, abrindo um necessário espaço para a reflexão dos consumidores.
Este livro se insere nesta estratégia estabelecendo referências para o convívio respeitoso, sensível e harmônico tanto em nossa casa como em nosso trabalho.
ISBN | 978-85-93232-36-7 |
Número de páginas | 80 |
Edição | 1 (2019) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Couche 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.