Este trabalho retrata a necessidade do estudo de Língua Inglesa de forma globalizada, interdisciplinar. Aborda-se a prática educativa Interdisciplinar e sua contribuição para o processo de ensino e aprendizagem de Língua Inglesa, destacando seu conceito e suas principais características no contexto escolar. Destaca-se o desenvolvimento da Linguagem como um pressuposto na aquisição de uma Língua. Enfatiza-se o papel da Língua Inglesa no espaço sócio-político-cultural partindo do contexto mundial para o local. Desenvolve-se esta pesquisa a partir da análise da visão de autores como Ivani Fazenda (2005 e 2008), que desenvolve estudos a cerca do processo interdisciplinar. Além disso, realiza-se uma pesquisa de campo através da aplicação de questionário a professores de Língua Inglesa do Ensino Fundamental sobre o processo didático-pedagógico desta disciplina em sala de aula, bem como o relato de experiências vivenciadas em sala de aula dentro da temática desenvolvida. Contudo, conclui-se que o ensino de Língua Inglesa a partir de uma visão globalizadora torna o processo de ensino e aprendizagem significativo e estimulador de múltiplas competências.
Número de páginas | 72 |
Edição | 1 (2013) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.