Isaías Oséias Fortuna da Silva (IOFDS)
Cientista Hermético, Escritor e Historiador
Nascido em Belo Jardim - PE em 1º de julho de 1995, Isaías Oséias Fortuna da Silva, conhecido como IOFDS, é um intelectual multifacetado que se dedica a explorar diversos temas em da história, filosofia, psicologia da aprendizagem e espiritualidade. Sua formação acadêmica inclui graduação em História pela Universidade Católica de Pernambuco (2018), além de especializações em áreas como Psicologia da Aprendizagem pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (2024) e Educação Especial e Neuropsicopedagogia pela Faculdade Iguaçu (2024).
Com experiência em História, Filosofia e Sociologia, IOFDS se destaca por suas pesquisas e trabalhos na área de História e Filosofia da Religião. Seus estudos aprofundados abrangem temas como mitologia, magia, hermetismo, artes divinatórias, ocultismo, ritos e rituais, desvendando os símbolos e significados presentes nessas manifestações culturais.
Para além, suas pesquisa acadêmica, se dedica ativamente a construção de projetos sociais, políticas públicas e ONGs, dando foco as perspectivas da acessibilidade, inclusão social, educação socioemocional e etc.
Como cientista hermético e escritor panteísta, IOFDS explora a conexão entre o ser humano e o divino em suas diversas manifestações. Seus contos revelam a vulnerabilidade humana, retratando o indivíduo como agente de suas próprias escolhas e reflexo de suas vivências.
Ministrante de palestras sobre acessibilidade, inclusão, mitos e religiosidade em diversas cidades do Nordeste, IOFDS compartilha suas reflexões sobre a busca do divino e o papel da fé na sociedade, bem como as formas de como as estruturas sociais podem dispor a acessibilidade e inclusão das especificidades humanas.
Seus projetos incluem a introdução às ciências herméticas e às mancias, cursos práticos e trabalhos acadêmicos em diversos segmentos da magia e do ocultismo. Utilizando a história oral como ferramenta, IOFDS narra a riqueza de práticas e experiências místicas, buscando o sentido empírico do contato humano com o divino, com um olhar crítico sobre a alienação e a demonização religiosa.
Além de trabalhar temas como: Multi-corporalidade, Arte como Ferramenta de Inclusão e Acessibilidade, Escola Especial, Inclusão e Acessibilidade na Escola, Psicologia da Aprendizagem e etc.
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