Sugere aos professores das adequações de Língua Portuguesa, um trabalho pedagógico que têm relevância. Exemplo deixar que os leitores retirem das codas (moral) suas conclusões... E parafraseiem (oral e escrito) outras fábulas... Também as recriando com o contexto outros gêneros. Exemplos: redija uma carta, uma manchete, um convite, uma paródia, uma receita, um poema, etc. Com o contexto da fábula ou de outros gêneros. E trabalhem com os alunos as leituras das biografias dos fabulistas. Monteiro Lobato, Bocage, Esopo, Jean de La Fontaine e Sá de Miranda. É gostoso e inovador trabalhar também paralelos textuais de Fábulas em versões de autores diferentes... Para o aluno não achar que só existe uma versão... Já que o conhecimento é amplo. Exemplo: A cigarra e a formiga na Versão de Monteiro Lobato e La Fontaine
Que tal até trabalhar com uma peça teatral?!(...)
.Em suma, não existe na educação receitas prontas ,todavia, uma boa ideia leva outra e oferece ao mestre um trabalho mais prazeroso, mais estimulador e INTERACIONISTA em que alunos e educadores aprendem juntos e não depare-se com um professor tradicional, autoritário e um mero papel carbono.Bom trabalho e leitura...Porque segundo: Richard Bach “Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. E Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você.”
Número de páginas | 41 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.