O cenário educacional atual, especialmente no Brasil, traz consigo a integração das tecnologias digitais e a utilização de metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem. Fato esse que tem modificado o trabalho do professor, o qual passou a assumir diversas novas funções, tais como: mentor dos estudantes e curador de materiais digitais.
Uma faculdade situada na Região Metropolitana de Recife promoveu, em suas coreografias institucionais, uma inovação sustentada, ao decidir elaborar e implementar um web currículo em dois cursos superiores de tecnologia, para serem ofertados por meio de uma educação híbrida. Essa mudança impactou diretamente o trabalho dos professores. Eles passaram a utilizar a metodologia ágil, trabalhando com o método Scrum, e deixaram de ministrar aulas nos moldes tradicionais. Começaram a gerenciar as aprendizagens das equipes de estudantes e o desenvolvimento dos seus projetos de softwares.
ISBN | 9786500386622 |
Número de páginas | 288 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.