Neste volume, o autor coloca a disposição da posteridade sua experiência de dezesseis anos trabalhando com os projetos de Direitos Humanos e Inteligência Emocional na escola. O autor entende que a escola sempre privilegiou o cognitivo em detrimento da dimensão emocional. O resultado disso é o grande contingente de analfabetos emocionais na sociedade. O coletivo de professores já começa a se dar conta da importância da dimensão emocional, de tal forma que já há indicação no novo BNCC para que as escolas trabalhem com ela. Então, o melhor que podemos fazer é investir nesse novo paradigma na pedagogia. Esta obra conta com sugestões de atividades e referencial teórico para estudo. Ela alia o aspecto cognitivo, trabalhando com os Direitos humanos, e o aspecto emocional, com atividades voltadas para a empatia e o autoconhecimento. Neste livro, as atividades foram pensandas de tal forma que as duas dimensões pudessem ser trabalhadas ao mesmo tempo, estimulando as dimensões intelectual e emocional dos estudantes.
ISBN | 9786500736717 |
Número de páginas | 620 |
Edição | 1 (2023) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 75g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para atendimento@clubedeautores.com.br
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.